O Barcelona conquistou a sua primeira vitória na Liga dos Campeões feminina, ao golear o Hammarby por 9-0, na segunda ronda da prova. As campeãs europeias e espanholas tinham perdido na primeira jornada frente ao Manchester City por 2-0.
No estádio Johan Cruyff, o Barcelona igualou a sua maior vitória (contra o Benfica em 2022) na principal competição europeia de clubes, num jogo em que marcaram sete jogadoras diferentes.
Caroline Graham Hansen (10" e 75") e Claudia Pina (24" e 58") balançaram as redes duas vezes. A festa foi completada pela dupla vencedora da Bola de Ouro Alexia Putellas (45"), Mapi León (53"), Ewa Pajor (72"), Esmee Brugts (87") e Fridolina Rolfo (90" de penálti).
Com este resultado, o Barcelona – detentor de três títulos da Liga dos Campeões nas últimas quatro edições – é segundo colocado do grupo D com três pontos, os mesmos do Hammarby, enquanto o City lidera com seis depois de derrotar por 3-2 o Sankt Pölten, último colocado com duas derrotas.
No outro grupo, o C, o Bayern de Munique lidera com seis pontos após vencer a Juventus por 2-0, em Turim, também esta quarta-feira.
A "Juve" continua com três pontos, os mesmos do Arsenal, que venceu o Valerenga da Noruega por 4-1.